sábado, 8 de outubro de 2011

Boys Before Flowers- K-Drama

Geente, se preparem que o post vai ser grande. Acho que o maior até agora. Mas é muito lindo! Se vocês tiverem preguiça, eu entendo, pulem pra sinopse e pro Download e assistam logo!  xD
Se tiverem um pouco de coragem, leiam até a metade pelo menos, sei la.  xD
Era pra ter postado na segunda, mas minha amiga me deu um livro q eu tava Louca pra ler, acabei ele na quarta (*depois de ler 400 páginas) e Quinta, fui no Hopi Hari, só deu hoje mesmo  >_<
Pessoal, lembrem-se, tudo que eu escrevo, sempre escrevi e sempre vou escrever é o que Eu acho. Gosto cada um tem o seu, certo? São todas minha opiniões, fiquem a vontade para lerem e acharem o que quiserem, ok?
Sempre que vocês forem assistir um remake, uma nova versão de qualquer coisa, seja de manga pra anime, de anime pra novela, ou filme, ou de japonês, coreano, chinês, taiwandes... procurem deixar a mente aberta, não pensar em nada a não ser a trama atual, não fazer comparações, sem "tal é melhor que esse...". Sabe por quê? Acho que assim fica mais divertido, com menos chateações e mais surpresas.
Ficou enorme assim porque eu comparei o 2, pontos fortes e fracos também.


SPOILERS pra quem não viu Hana Yori Dango  Quem quiser ver BBF, leia  =D
Faz um bom tempo que não vejo HanaDan, por isso só lembro do básico e poucos detalhes, por exemplo, o Tsukasa falando Shake Pia e Haminyay  xD   Amo Hana Yori Dango (*HanaDan), a versão japonesa, com o Jun e talz. Mas também Amei a versão coreana, o Boys Before Flowers(*BBF). As 2 versões são tão diferentes mas tão iguais!
Algumas coisas estão bem parecidas, o básico da história. Mas outras estão bem diferentes, como o colar de Saturno, que foi trocado por um colar de Lua com uma Estrela dentro. Lindinho por sinal!
Não sei se é porque a minha memória é fraca e eu não lembro direito de HanaDan, ou se mudaram bastante, mas eu tive muitas surpresas nesse K-Drama. Gosto muito do Jun, do Oguri Shun e dos outros F4, mas eu A-M-E-I o F4 coreano.

Se tratando dos personagens: O Tsukasa é o Tsukasa, não tem explicação  xD  Ele ganha e passa a expressar amor, confiança, carinho. Mas continua Mandão!  Mas é o Tsukasa né!  =D    O Rui... eu não gosto dele. Nãos sei porque, gosto do Oguri Shun, mas não gosto do Personagens. Eu acho o Rui meio chato, insistente, sei lá. Mas gosto do Ji Hoo, o coreano. Depois eu comparo, vou falar do japas primeiro.   O Soujiro é bonzinho, eu gosto dele  =)  Só não gosto quando ele fica enrolando a Yuki  =/   Eu gosto do Akira também, apesar dele aparecer pouco, ele também é bonzinho.
Mas sinceramente, me apaixonei pelos coreanos. Eles são lindos, fofos, bonzinhos, gostosos...Ok, parei!  xD
O Gu Jun Pyo... Caramba, como foi difícil decorar o nome deles! Apesar de normalmente só ter 3 sílabas, não estou habituada com esses nomes. E só consigo decorar nomes de personagens de novelas, porque tem váarias horas né. Filmes por exemplo, nunca decoro, são tão curtos!

Mas então, retomando. O Gu Jun Pyo é muito Lindo! No começo o cabelo dele parece artificial demais, mas acho que mais pra frente a gente se acostuma. Porém, confesso, não sei porque o acho tão lindo  xD
O Jun Pyo, como o Tsukasa claro, aprendeu a dar e receber carinho, amor, solidariedade... No BBF fica claro que ele ama a Jan Di. E ela também o ama muito   \o/
Ele erra pouco o coreano, e parece mais velho do que é na novela. Todos os F4 parecem ser mais velhos.

Eu também amei o Ji Hoo, o Rui coreano. Eu achei ele lindo, depois de cortar o cabelo então! Achei ele um pouco parecido com o Shin Woo, do You're Beautiful, no fato de ele amar muito a garota, querer e respeitar a felicidade dela e do garoto, que é amigo dele também. Além de eles estarem sempre do lado quando elas precisam. Mas ele (*e o Shin Woo também) só "soltou" a Jan Di quando teve certeza que tudo ia dar certo  =D   Acho que por isso gostei dele, ele foi tão carinhoso e compreensivo que ganhou o meu carinho  =3  Além de ser lindo!  xD  Amei ele ser o "Bombeiro Oficial" da Jan Di. Teve uma vez que ela tinha brigado com o Jun Pyo e estava muito muito mal, estava sentada em uma escada, o Ji Hoo chegou e falou: Alguém chamou o 193 (*nº do bombeiro). Eu dei risada porque sempre achei engraçado e fofo, mas depois comecei a chorar, porque o momento pedia isso. Foi estranho  >.<  Achei ele super bonzinho. Se eu fosse a Jan Di, acho que não conseguiria deixar ele ir embora. Quase não deixei ele ir como telespectadora  xD


Também gostei mutot do Yi Joon, o Soujiro, pois achei que ele está mais fofo também. No BBF parece que ele gosta mesmo da Ka Eul (*no drama aparece Ga Eul, mas podem reparar, é Ka), a amiga da Jan Di. No HanaDan parece que ele gosta mais ou menos dela, e que não quer ter um romance com a Yuki, porque sabe que vai ser mais complexo e complicado do que com qualquer uma, exatamente com gostar dela.
No BBF, o Yi Joon ta,bém começa a gosta da Ka Eul, depois de ver que ela gosta muito dele e que ele não tem mais chance com seu primeiro amor. Depois do especial (After History) adorei ainda mais.

E eu adorei o Woo Bin, o Akira, porque ele demostrou ser muito amigo no BBF. Não sei se ele é assim no HanaDan também, mas notei mais no coreano. Ele tem os complexos e problemas dele, mas ele se preocupa tanto com os amigos que acaba deixando seus próprios complexos pra trás. Pena que ele não recebe tanta atenção quanto o Yi Joon  =/  Nem uma garota pra fazer par.

A Jan Di  está bem parecida com a Tsukushi. Só achei que a Jan Di é um pouco mais ingênua e com a personalidade menos... 'radical'. Tipo, a Tsukushi tem uma personalidade mais forte, sabe?

A Ka Eul também ta bem parecida, mas acho que por ser K-drama, puderam dar mais espaço pra ela, por isso está só um pouco diferente.

Também achei a irmã do Jun muito Diva! Ela não bate simplesmente, ela "Derruba"!  xD
E a mãe dele é bem mais nova no BBF, não é? Ela continua... Argh!


Sobre a novela:
Eu achei o koreano mais real em relação as agressões. Por exemplo, quando os alunos da Eitoku Gakuen sofrem a violência por causa do F4, eles ficam com alguns arranhões. Quando os alunos do Shinhwa sofrem, eles ficam beem machucados. Outra diferença é a escola koreana praticamente "Ser" da familia do Jun Pyo. A Shinhwa acaba influenciando muito mais do que "o japonês".
Como BBF tem bem mais episódios que HanaDan (*25 episódios), eles tiveram mais tempo pra focar em histórias diferentes. Por exemplo, o quase casamento que acontece no final do anime também quase acontece no K-drama.
O único ponto ruim é que por ter 25 epis., eles acabam enrolando também. Acho que o que eles fizeram em 25, podiam fazer em 20, ou menos. Mas se eles fizeram assim, tudo bem né.   =) 
A trilha sonora é linda! Me fez chorar tantas vezes!   >.<  1 ou 2 músicas é a atriz que fez a Jan Di que canta   *-*  Depois ainda descobri que o SHINee canta uma música também, a Stand by Me  =D
HanaDan tem um lugar especial no meu coração, por ser uma das primeiras novelas que eu vi e talz, mas eu A-M-E-I BBF. Também ganhou um lugar em meu coração!
E tem coincidências muito legais. O cavalo do Ji Hoo chama Rui  '-'   Vi 2 frases que dizem no YAB também. Não lembro, vou procurar depois.
Mas depois de YAB e BBF, eu acredito que Koreanos são mais carinhosos que japoneses, com abraços quando são precisos, "bombeiros (-q)" e palavras como Oppa, Hyungnin e Sunbae.

SPOILERS~ Tem muitas coisas que se você ler, vai perder um pouco a graça, mas se quiser, fique a vontade!  =)
Agora um pouco dos episódios, surpresas que eu tive, minha opiniões, enfim, tudo.
Achei incrível como o Ji Hoo só consegue ficar bravo, gritar e chorar, com a Jan Di. Acho que mesmo não querendo, ele acaba confiando nela, deixando ela o conhecer.

A diferença na amizade é o que equilibra o F4. Quando eles brigaram e o Ju queria expulsar a Jan Di e o Ji Hoo da escola, o F4 quase se separou, o Woo Bin ficou do lado do Jun e o Yi Joon do lado do Ji Hoo. Acho que como o Jun é explosivo, ele precisa de um amigo mais calmo, passivo, por isso o Woo Bin fica com ele. Já o Ji Hoo, que é bonzinho, calmo, precisa de um amigo com a personalidade forte, como o Yi Joon. Nessa época o Yi Joon e o Jun quase trocaram socos!  '-'
Falando nisso, o que antecedeu essa briga foi a Jan Di perder a tornozeleira né? Xinguei tanto o Ji Hoo naquela época. Porque ele pegou a tornozeleira do chão e colocou no braço pro Jun ver mesmo! Agora que parei pra pensar, ele subiu no meu conceito né? No começo do K-drama tava chamando ele de FDP e agora de coisa linda  xD
Outra coisa que eu adorei foi a vez que o Jun salvou a Jan Di quando a escola inteira ia bater nela por causa da armação. Todo mundo achava que ela tinha traído o Jun, até ele achava. Mas ele salvou ela, a levou pra casa e cuidou dos ferimentos. Acreditou nela acima de tudo. Fofo!  x3
E acredito no amor do Yi Joon pela Ka Eul sim. Quando eles estavam "encenando" na boate e ele disse: A pessoa que tem meu coração e que não ira me devolve-lo, é ela! ... Pra mim, não era encenação. Era de verdade, ele que não percebeu isso  =)

Achei o colar que ele deu muito fofo também. A Geum Jan Di é a Lua que nunca vai poder fugir da estrela Gu Jun Pyo.  =3
O modelo bonitão que sequestrou a Jan Di pra se vingar do Jun era muito lindo!  >_<
A Noiva do Jun, Shigeru no HanaDan é muito chata! Tudo bem que não dá pra odiar ela, mas dá pra não gostar. Ô menina chata!   >.<"
Ri muito do Min, o 'amigo gay' do Ji Hoo  xD  Adorei ele apesar de ser meio malvado.
No final estava com a esperança de que o Jun não perdesse a memória, como o Tsukasa, porque eu Odeio essa parte! Mas ele acaba perdendo a memória sim  u.u  E eu achei o jeito que ela deu de fazer a memória dele voltar bem... radical! Ela se jogou na piscina pra buscar o colar e não se deixou respirar nem voltar a superfície enquanto o Jun Pyo não se lembrasse e fosse busca-lá. Ele tinha que lembrar que podia nadar por causa dela e de toda a história. E o mais importante, gritar o o nome dela. Chorei muito nessa parte  >.<
Adorei o final, muito digno. Ela virando médica e seguindo se Sunbae, Ji Hoo e o avô dele e o Jun Pyo pedindo ela em casamento na praia. E os outro F4 juntos, de testemunha  =3

Ok. Especiais:
O mais curto, dura 30 minutos, chama After History (*depois da história). Nele, cada F4 canta uma música. Começa com o Yi Joon cantando uma música pra Ka Eul, como se fosse uma declaração de amor. Depois o Woo Bin canta uma música sobre amizade. Ele é o único que não tem um amor né?  >_<  Do jeito que ele é bonito, bonzinho e fofo, eu me candidato!  \o/  -q
Depois passa pro Ji Hoo, cantando sobre deixar a Jan Di ir, ficar com o Jun. E por último, o próprio Jun Pyo canta uma música pra Jan Di.
Todos os clipes misturam cenas da novela e novas cenas e são muito lindos.
O especial mais longo é um programa que eles foram, no meio da novela. Lá eles conversam sobre o sucesso, como foi os testes, como é cada um deles. A apresentadora também pede pra eles encenarem algumas coisas da novela. Sortuda ela, porque eles colocam cachecol, sapato e até fazem declarações. Isso quando não erram e ficam rindo  xD
O que eu mais gostei nesse especial foram os erros de gravação. Teve um que o Jun Pyo tropeçou e quase caiu! Também mostram esses erros, que eles chamam de NG, no final de alguns episódios. Teve um que a Jan Di desmaiava e o Ji Hoo tinha que pega-lá no colo. Mas o ator não conseguia  xD  Todos ficaram muito engraçados!
Enfim, adorei essa novela por inteiro. Ela me fez rir, chorar, ficar brava, babar é claro, quase arrancar meus cabelos...  xD

Sinopse:

 Jan Di é uma garota normal, filha de uma família de 4 pessoas que tem uma tinturaria, onde trabalha ajudando seu pai fazendo as entregas das roupas. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso, com qualquer um. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante na melhor escola do país, a Escola Shinwa, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porque daquele garoto que tem tudo na vida, querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. Ela não quer freqüentar tal escola, mas pela pressão da família ela vai, ser saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4(Flowers 4), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do F4, Goo Joon Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba deixando ele em ridículo. Até que algo mais começar a surgir entre os dois... Porém, Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo; um rapaz frio e fechado no seu mundo, mas que pouco a pouco, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Goo Joon Pyo. (Asian Team)

Baixar AnimexGames

11 comentários:

  1. Assisti Hana Yori Dango,pq nao vo muito com a cara do Lider SS501. E nao acho os atores coreanos que Fizeram Boys over Flowers bonitos. A nao ser o Hyung Joon. Agora se tivesse No Min Woo no elenco concerteza teria assistido a versão coreana soaosaosoajsakskoa. Mas enfim uma série mto boa. Nao pretendo assistir a versão coreana =S

    ResponderExcluir
  2. uashhuashuuashhuash
    é, não digo q eles são liindos de morrer, mas são bonitos xD só achei que tinham cara de um pouco velhos de mais >.< Mas td bem
    A-M-E-I essa versão *0*

    ResponderExcluir
  3. é lindo eu vi até o 4 e parei mas vc me deu forças para terminar obg eu amo tanto isso!!

    ResponderExcluir
  4. ;( pencei que ela ia ficar com Ji Hoo.......mas e uma historia muito linda e fofa para quem gosta muito de romances e uma das melhores

    ResponderExcluir
  5. O quee: tem gente que nao acha o Lee Min Ho lindo de morrer: Oh God! Cegueira existe hahahaha mas eh melhor assim, todinho pra mim hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoa precisa de oculos né? Pq ele é lindo!

      Excluir
    2. Essa pessoa precisa de oculos né? Pq ele é lindo!

      Excluir
  6. Adorei a Sinopse ! Estou assistindo BBF e simplesmente me apaixonei completamente pelo Yi Jung e a Ga Eul eles são perfeitos juntos ! OMGSH.

    ResponderExcluir
  7. Amo meu casal Goo Joon Pyo ❤ Geum JanDi !

    ResponderExcluir
  8. Amo meu casal Goo Joon Pyo ❤ Geum JanDi !

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeiiiiiiiiii Goo Jun Pyo e Geum Jandi #perfeitos queria mais BOF 2,3,4,5... S2

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...