sábado, 21 de abril de 2012

Semana de Aniversário- Dia 06 - Avatar, The Last Airbender

 Heey, estou atrasada novamente, peço desculpas por isso  u_ú  Sou tãao enrolada  >_<
hoje(*q deveria ter sido... OMG, quinta??  Dx)... Nem postei ontem  >_<  Bom, então, vou falar um pouco sobre um falso anime (*não é por maldade que eu chamo assim viu? É que ele tem características de um anime, mas foi feito no Estados Unidos  =)  ), o desenho da minha adolescência. Eu tinha uns 12 anos e adorava assistir Avatar na Nick, tentava não perder nenhum episódio, mas como eu sou esquecida desde aqueles tempos, sempre perdia um ou outro. Eu assistia os episódios tudo bagunçado e as vezes ficava até boiando  xD  Quando chegou na última temporada, eu perdi os 10 primeiros episódios, assisti mais uns episódios, e perdi o final da temporada  >.<    Fiquei tãao triste por não saber o final  D=
Há pouco tempo, visitando o Mundo Avatar, vi uma foto de uma nova história dentro de Avatar, de uma nova Avatar chamada Korra. Lendo sobre o resumo fiquei sabendo de uma coisa que não deveria, um Spoiler muito grande  >_<  Recomendo que não leiam o resumo da Lenda de Korra se não viram o final da Lenda de Aang  xD  Resolvi ver Avatar, pois fiquei muito feliz com o Spoiler   *-*  Aí baixei todos os episódios e terminei ontem  \o/
Adorei o final! Pra mim, foi o final mais perfeito de muitos animes. Não teve enrolação, todos os personagens tiveram o final que mereceram, e o Aang conseguiu equilibrar seu aprendizado com os monges e seu dever se terminar a guerra. No final, ele estava em dúvida se deveria ou não fazer justiça contra o Senhor do Fogo Ozai, pois os monges lhe ensinaram que a violência nunca leva a nada. Então, o que acham que ele fez? Matou o Senhor do Fogo?
Eu recomendo muito esse desenho, pois ele é divertido, e apesar de 'ser pra crianças' tem uma história muito boa. E apesar de ser americano, tem muitas referencias a cultura asiática. Na série aparece muitos Kanjis, e nos créditos aparecem vários nomes Japoneses, Chineses e Coreanos, até os nomes de alguns personagens tem significados, como o Momo, o lêmure voador que se juntou ao Aang pouco depois do começo da série. Aang o batizou de Momo pois quando o encontrou ele estava comendo pêssego (*Momo em japonês). Eu adoro todos os personagens dessa série, principalmente o Appa e o Momo, eles são muito fofo  =3  Fiquei muito triste quando o Appa foi roubado  =/   Desde o começo, gostava muito do Zuko também, apesar de ele ser um dos vilões da história. Não sei porque, só gostava muito dele, por isso, fiquei feliz com o desenvolver da história   *--*
Pra saber mais sobre a série, curiosidades, baixar os episódios etc, visitem o site Mundo Avatar. É um site super bem feito e tem uma infinidade de coisas   =D


Sei que é cumprido, mas leiam todo se puderem  xD
Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Esse dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.

Porém, na época onde se passa a hitória, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedí-la, mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece.

Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os nômades do ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.

Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, salvam um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. Agora é a hora de Katara e Sokka ajudarem o jovem Avatar Aang a encarar seu destino e salvar o mundo.


Baixar no Mundo Avatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...