quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eventos- Anime Friends e Festival do Japão

Ok, está chegando a temporada de eventos!  \o/
Semana que vem já começa o Anime Friends, que esse ano completa 10 anos de evento!  *--*  Mas tá um pouco estranho porque mudaram o lugar e tá caro  D=  Quero muuito ir, mas estou pensando ainda... Se for, vou no sábado dia 14 de Julho. Quero ver as meninas do Arachikut  *0*
O Anime Friends acontece uma vez por ano desde 2003 e é o maior evento multitemático das américas.

Seu foco principal é a cultura japonesa e diferente dos outros eventos convencionais da mesma temática, o Anime Friends renovou o segmento no mercado nacional trazendo atrações inovadoras como o Super Friends Spirits (show internacional com cantores japoneses de famosos temas de animes e live actions).

Dentre as atrações, podemos destacar as apresentações de Cosplay (fãs fantasiados de personagens de desenhos animados ou de filmes em geral), o Animekê (atração voltada aos cantores de música dos desenhos japoneses), Fanzine Expo (a maior feira do Brasil sobre quadrinhos amadores no estilo mangá, que são os quadrinhos japoneses), o Prêmio Yamato de Dublagem, mais conhecido como "Oscar da Dublagem", um prêmio pioneiro onde são premiados os dubladores que se destacaram no último ano, o Press Start, atração voltada aos amantes do video game, com campeonatos e apresentação dos consoles de última geração e o Super Friends Spirits, um show nos moldes dos maiores shows Japoneses deste gênero. Essas são apenas 6 de mais de 50 atrações durante os dias de evento!

Após sua primeira edição, o Anime Friends tornou-se referência em todo o país como sinônimo de qualidade. No ano de 2011, recebeu mais de 100 mil visitantes em seus 7 dias.
A Yamato Comunicações e Eventos Ltda trabalha incessantemente para trazer as melhores atrações e quer que este ano seja mais um sucesso de qualidade e de público.
Você que conhece, aguardamos a sua visita desde já e para você que não conhece, junte a família e venha se divertir neste evento para todas as idades.

Festival do Japão
Esse vai ser a primeira vez que eu vou. Queria ir ano passado, mas era na mesma semana que o AF, então não deu, mas esse ano vou dar prioridade ao Festival do Japão  >.<  Bom, é mais barato e o grupo do meu amigo vai tocar taiko lá, então vou com certeza  xD  Vou no dia 15, domingo. O evento é grande, tem muitas estandes, shows, comida... Igual o AF, mas menos Otaku. O Anime Friends é mais pra jovens, o Festival é mais pra família ir junta.


"O FESTIVAL DO JAPÃO, que atualmente é considerado o maior evento da cultura japonesa da América Latina, foi realizado pelo KENREN pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

Todos os anos, o evento tem a preocupação de trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações entre os dois países.

O evento começou em 1998. Nos quatro primeiros anos, o Festival foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e nos três anos seguintes, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. A partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o FESTIVAL DO JAPÃO foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes, em 2005. Já são 8 anos no Centro de Exposições Imigrantes. Completamos 15 anos de festivais ininterruptos, com sucesso cada vez maior, enorme repercussão na mídia e reconhecimento geral da população e dos órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais. 

Em 2008, comemoramos o Ano do Centenário da Imigração Japonesa, e em 2010, falamos sobre as artes das províncias japonesas, estabelecendo um novo recorde de público (190 mil visitantes). Na 14ª edição do Festival, em 2011, as atividades tiveram o tema "ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE", além da exposição especial sobre a reconstrução do Japão, após o terremoto e o tsunami ocorrido em março de 2011. Foram recebidos 180 mil visitantes.

Em 2012, celebrando os 15 anos de FESTIVAL DO JAPÃO, o evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, com o tema "Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade". A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - KENREN, realizadora do evento, mantém o espírito inicial que norteou a criação do Festival: a divulgação da cultura e das tradições japonesas e o apoio às entidades assistenciais, mantendo o caráter de evento sem fins lucrativos."

Se alguém mora em São Paulo e puder, dá uma passadinha em algum dos eventos  =D

domingo, 17 de junho de 2012

Nino no Otanjoubi

Heey! Hoje é aniversário do Nino, siiim, meu Ichiban no Arashi  \(*--*)/  Ele continua com cara de novinho, apesar de estar fazendo 29 aninhos  >_<  Ele é lindo, sempre muito fofo, carinhoso, brincalhão e é um ótimo cantor, ator e amigo. Espero que ele continue com saúde e sucesso, sempre do jeito que é, e sempre com o Arashi  <3
Deixo a mensagem de parabéns e uma foto dele loiro, pra quem não viu, pro novo filme dele que vai passar no 24H TV (*24 jikan terebi). Bem impactante né?  xD
 ニノちゃん、お誕生日おめでとうございます! ずっと、がんばってね! \(^w^)/

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Koishite Akuma


Posso descrever esse drama em duas palavras: Super Fofo!  X3    Faz um bom tempo que eu queria assistir esse drama, mas nenhum fansub brasileiro traduziu. Recentemente eu achei em um fansub português, e depois de enrolar um pouco e ‘terminar’ de ver outra novela (*Beethoven Vírus, que eu não terminei porque não consigo baixar o último epis.  >.<) finalmente baixei.

Claro, já sabia a história, os atores principais e a música do B.I.Shadow, que é muito linda  *0*  Eu adoro essa música desde que vi o clipe com a tradução. Conheço o Nakayama por causa do NYC, e acho 2 dos 4 meninos do B.I.Shadow muito fofos  =3  Por coincidência, um desses meninos também fazia a novela, e eu fiquei super feliz (*e surpresa) quando o vi  xD  A Sensei é muito linda, já vi ela em algum lugar, mas não lembro aonde  >.<   O nome dela é Rosa  *-*  E a Kaori, a menina colega de sala que gosta do Ruka, fez Runway Beat  *--*  É a Mei.  Ahh, o Irmãozinho do Ruka (*Nakayama) é o irmão mais novo do Morimoto Ryutaru (*Ex- Hey!Say!JUMP.  Mas ainda não me acostumei muito com isso  =/ )  Ele é muito parecido com o Morimoto. É menor e com mais cara de criança, mas bem parecido! O nome dele é Morimoto Shintaro. A mãe dele, dona da casa, fez Mei-chan no shitsuji, a diretora Otaku  xDD  Fez Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu também, mas não me lembro dela lá...  Ahh, e no meio da novela ainda aparece o Yokoyama Yu  *--*  E ele é mau de novo, como no Hidarime Tantei Eye  >.<  Deus, acabei de descobrir que o Diretor da escola fez um mordomo em Mei-chan e o Masao em Hanazakari no Kimitachi e  >_<

A Novela é super fofa e o Nakayama tá lindo de vampiro  *0*  É muito engraçado ver ele de capuz preto no meio do calor, ou torcendo o nariz por causa de alho. Ele é um vampiro, por que colocaram ele numa casa que vende Gioza (*um bolhinho de alho)?   xD    É muito legal ver ele crescendo durante o dorama, e perceber que no começo, ele sempre tá com cara de emburrado, e no decorrer da trama ele vai perdendo essa cara, fica com uma expressão mais tranquila, e até sorri  *---*  Se bem que eu  achei ele bem bonitinho com cara de mal, preferi ele como vampiro do que normal  xP

Uhm, uma coisa que me chamou a atenção foi os nomes. Koishite Akuma seria meio “O vampiro apaixonado”. E o nome da música tema é Koi no Akuma, “Amor do Demônio”. E eu confundia os nomes  xD  E o nome do principal é Kuromiya Ruka, Ruka é pra parecer meio estrangeiro...mas Kuromiya tem um significado mais legal  =D  Kuro é preto, e Miya é castelo, meio realeza, então Kuromiya dá a ideia de meio "Castelo Negro", "Príncipe do Escuro"... Deu pra entender?    >_<  Assistam o drama que talvez dê  xD

A ideia da novela é mostrar que certos laços não se rompem não importa o que aconteça, que mesmo depois de muito tempo o amor ainda vive  =’)  O amor dos dois é tão lindo  *---*  Além dos laços familiares e de amizade. A família que acolhe ele realmente começa a trata-lo como filho, gostam mesmo dele. E os amigos que ele faz, principalmente o Handa (*Nakashima- B.I.Shadow), que no começo é meio atrapalhado, mas muito bonzinho  =3  Esse é o tipo de amigo que eu gostaria de levar pro resto da vida  \o/

SPOILER/SPOILER/SPOILER/SPOILER/SPOILER/SPOILER/
Se você ainda não viu a novela pule para o resumo, baixe e assista  =D
Só achei que o final deveria ser melhorzinho. Eu sei que ele não conseguiria mordê-la. É quase como crepúsculo, ele não quer aquela vida pra ela, não quer que ela viva eternamente ser sentir nada, sem envelhecer, parada no tempo. Ele não gosta dessa vida, então não iria transformá-la. Mas não achei justo ele sumir e ela ficar. Ele poderia... sei lá, voltar a ser humano  >_<  Mesmo com a diferença de idade, daria certo  =P   Fiquei revoltada quando ele sumiu!

Teve muitas partes que eu chorei, principalmente quando o Ojii-san da casa que ele morava chamou ele de Tenshi (*Anjo)   i_i  E depois, quando estava se despedindo de todos, e quando vi o Handa chorando  >_<   Engraçado porque um amigo meu hoje de manha perguntou se eu tava chorando  xD

Nós... Estivemos juntos duas vezes. Não chore. ほら、わらって。[Vamos, sorria.]

Posso fazer uma sinopse do drama?  =3
Ruka é um vampirinho que ainda não tem seus caninos desenvolvidos. Foi mandado por seu mentor para o mundo dos humanos para encontrar sua garota destinada e fazer seus caninos crescerem. Porém, ele despreza os humanos, dizendo que são fracos e são só comida. Ele tenta conviver nesse mundo, com uma família, colegas de classe e uma jovem professora que mexe com ele de um jeito estranho. Sera que ele conseguirá se tornar um vampiro completo?

Pra baixar no fansub Português ok?  =D
Baixar no NSK4U

PS:  O concurso da minha escola ainda está acontecendo, e eu passei pra segunda fase. Agora é tudo ou nada, nós faremos uma entrevista e dois escolhidos irão ganhar uma viagem pra Suíça e Japão. Eu quero muuito ir então, por favor, torçam por mim!!  \(*----*)/  Contarei Tudo no blog  \o/

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oneshot IV

Vish, faz tempo que não escrevo sobre mangás né  >.<  Na verdade... Faz tempo que não faço nenhum post  xP
Vou fazer um post sobre vários oneshots, que podem ser encontrados em uma só página. Vou postar só os que eu mais gostei, mas se quiserem, baixem todos para ler  =D


Akuma na Cupid

Sinopse: Ashiwara Iroha tem uma queda por Suzuki-san. Para tentar fazer com que ele a corresponda, ela sobe em uma árvore para tentar tocarno “emblema lendário” do colégio, que diz que quando você o toca e diz o nome da pessoa que gosta, o amor será correspondido. Mas ao invés de conseguir tocar o emblema ela cai nos braços de Shidou Kaname. Ele diz para deixa “Suzuki com ele” e se torna seu diabólico cupido… (*É um pouquinho pervertido  xD)

Manga-ká: Hibiki Ai


Akuma to Tsuki no Yoru
Sinopse: Kamiya Kyouko vive sozinha e não tem amigos. Após levar um fora de seu primeiro amor, Ishii-kun, encontra no jardim do colégio em que estuda, Lucifer, um demônio que se intitula o príncipe di mundo dos mortos, e o salva. Depois disso, Lucifer decide fazer de Kyouko sua esposa (?) Mais tarde, Ishii-kun aparece e…
Mangá-ka: Saijou Ayano



Ao no Hitoiro
Sinopse: De início, Sakurai pensava em Aoi como um cara assustador, mas quando ele a defende de algumas garotas que a provocavam, sua opinião muda drasticamente, e ela se aproxima dele pouco a pouco.
Mangá-ka: Arata Megumi


Bitouna Koi
Sinopse: Uma garota masculina que odeia café e um garoto tranquilo que gosta de garotas femininas, seria possível acontecer algo entre eles? Bem, talvez…
Mangá-ka: Yoshinaga Yuu
Christmas ni Kagayaku – Joint Além da Luna

Sinopse: Runa sempre teve medo de meninos. Quando ela é confrontada por uma confissão do cara mais popular da escola, Kizuna, ela simplesmente explode em lágrimas. No entanto, ela se acalma quando Kizuna diz querer começar como sendo amigos.
Mangá-ka: Miyagi Anna


Já foi postado aqui, mas é tão fofo que merece ser de novo  =3
Darling Only You
Sinopse: Yuzuki tem uma queda por seu irmão, super gentil e legal. Mas um dia, ela tem seu coração partido quando ele a apresenta para sua namorada. No dia seguinte, por acaso, ela esbarra em um garoto de aparência idêntica à do irmão; e logo se interessa por ele! Mas que sentimentos ela terá por ele? É apenas porque ele se parece com seu irmão ou será que…?
Mangá-ka: Seizuki Madoka


Dear Green
Sinopse: Aoi sempre foi uma garota do tipo delinqüente, não levando seu futuro a sério. Ela sempre foi comparada à sua irmã mais velha talentosa e já está cansada disso. Quando criança, ela sempre amou a flauta, mas mesmo naquela época ela desistiu por falta de autoconfiança. Quando em seu calmo lugar secreto, ela acaba encontrando o jovem fotógrafo gênio Yohsuke que pode, com sorte, lhe dar a confiança para seguir em frente.
Mangá-ka: Sakura Amyuu


Eien no Omoi wo Kimi ni
Sinopse: Desde que ela era pequena, Sakurako tem sido sempre muito bem tratada por todos os meninos que ela conhece, Isso fez com que ela ficque muito cheia de si mesma, e um dia, elaacusou um menino de estar muito magoada. Se ela poder encontrá-lo novamente para pedir desculpas e dizer-lhe seus verdadeiros sentimentos…
Mangá-ka: Aimura Saki


Enren Lover
Sinopse: Quando Hiyori éabortada por um estranho que lhe oferece um “trabalho”, ela é salva por Tousaka, um colega de classe que tem uma péssima fama, o que poderia acontecer entre eles…
Mangá-ka: Takagawa Yuna


Fuyu no Hana (*Super fofo esse  x3)
Sinopse: Um garoto com uma flor em seu corpo, uma flor que o matará em breve, assim que chegar a hora de florescer… Mas sua amiga de infância, não poderá deixar isso acontecer, mas como impedir?!
Mangá-ka: Yumeka Sumomo


Get Nude
Sinopse: Se você olhar no dicionário o significado de “tenso”, a perfeita definição é Misao Moshiki. Ela é chefe da comissão de disciplina da escola, e se você dar um passo fora da linha, você vira história. Até que encontra o playboy Subaru Shibatani. Em seu zelo, ela acidentalmente a ruína a camisa dele. Ele diz a ela que mantera secreto sobre o acidente, se ela for com ele para a praia no sábado. Misao vai conseguir finalmente sair da sua concha?
Mangá-ka: Hanamori Pink

Todos esses mangás podem ser baixados dessa página.
Não se esqueçam de comentar e dizer se gostaram.  =D  É sério, nós blogueiros gostamos muito quando comentam seus posts  =3

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...