segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Stand Up! - j-drama

     Eu já ouvia falar dessa novela há muuuuuuito tempo, mas estava na minha lista gigante de novelas para assistir. Ultimamente tenho intercalado entre novelas japonesas, coreanas e séries americanas (mas já assisti várias novelas, não andei postando por falta de tempo e desânimo  @_@").
Basicamente, baixei pra assistir só pelo Nino, já conhecia a história base da novela e achei que ia ser bem pastelão mesmo, mas me surpreendi no decorrer da novela. Logo no primeiro episódio, percebi que conhecia os 4 garotos principais de outras novelas. Além de ter visto o Nino em Gantz, Ooku, Saigo no yakusoku (que eu nunca postei porque vi ao vivo em japonês quando estreiou na TV do Japão e depois não procurei pra ver legendado...), Ryuusei no Kizuna, Yamada Tarou no Monogatari, Cartas de Iwo Jima, Sukoshi wa, ongaeshi ga dekita ka na e Pikanchi: life is hard dakedo happy (que lista grande, Meu Deus  ≧▽≦), vi o Oguri Shun em HanaKimi e HanaDan, o Yamapi em Nobuta e o Narimiya em Yankee-kun to Megane-chan e em Honey and Clover (a novela). Fico imaginando daqui uns anos, depois de centenas de novelas assistidas, essa lista vai estar cada vez maior  ≧▽≦ .

     Enfim. Comecei achando que ia ser bem bobão mesmo, com esse tema, que 4 garotos são os últimos virgens da escola e querem perder logo esse título, pensei "nossa, isso vai ser bem estranho...", mas quando a trama começou a se desenrolar, a garota chegou com todo aquele mistério e segredos, eu pensei "ok, isso aqui tá estranho, mas não de um jeito ruim. Agora eu to curiosa!". Quando a gente descobre o porque de a Chie ter voltado pra cidade... daquele jeito de repente... me veio um misto de tristeza e raiva... Também demorou pros meninos reagirem... mas eu gostei do modo que lidaram com aquilo, achei legal e também gostei e achei engraçado o final da novela. No final, não foi totalmente bobo, como imaginei, passou lições e coisas pra gente repensar....
     E é engraçado ficar vendo se eles vão conseguir cumprir ou não o objetivo deles!  ≧▽≦

SINOPSE: Quatro estudantes acabam se dando conta que são os últimos virgens da escola. Durante as férias de verão, uma garota que eles haviam conhecido 11 anos atrás, Oowada Chie (Suzuki Anne), volta para o bairro deles. Ela guarda uma paixão secreta por Asai Shouhei (Ninomiya Kazunari), mas ele está mesmo é preocupado em perder de vez a sua virgindade, e assim não percebe os sentimentos de Chie.
Desta forma, o drama narra a história desses quatro estudantes e da paixão secreta de Chie por Shouhei. Mas a temática vai muito mais além disso, descrevendo a importância da amizade, as dificuldades de se relacionar com a própria família, a pressão que os alunos sofrem dentro da escola, a hipocrisia dos adultos, as complicações da vida, etc.

Sinopse retirada da rede Fansubber, onde também tem pra baixar por torrent (precisa entender o sistema de ratio, se tiver alguma dúvida, pode perguntar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...